A biblioteca pública de Indianápolis

Atrais pessoas para bibliotecas em pleno 2015 pode ser uma tarefa difícil, mas algumas bibliotecas pelo mundo estão aceitando esse desafio. Um dos exemplo é a parceria entre a Biblioteca Publica de Indianápolis e a artista Rachel M. Simon.

Como uma forma de melhorar a alfabetização e estimular artistas locais, a Biblioteca de Indianápolis e Rachel Simon criaram a “Coleção Pública”, um esforço para criar nove bibliotecas de rua cheias de livros gratuitos.

biblioteca1
Nautilus

Claro que essa ideia de compartilhamento de livros gratuitos em locais urbanos não é nova, mas o fato dela dar destaque às mini-bibliotecas criadas por artistas da cidade a deixa com uma cara mais original.

biblioteca4
Monumento
biblioteca3
Monumento

O projeto “Monumento” pode ser considerado o mais ambicioso entre todos os projetos para armazenar os livros na rua. Ele foi construído pelo artista Brian McCutcheon e é nada mais do que uma estrutura com cinco pilares com prateleiras circulares e no topo carrega uma citação de Mark Twain: “A biblioteca pública é a mais duradoura das memórias, o monumento mais confiável para a preservação de um evento ou um nome ou uma afeição; ela, e apenas ela, é respeitada por guerras e revoluções e sobreviveu”.

Existem muitas outras tão legais quanto essa acima, por exemplo, uma intitulada “Nautilus”, uma prateleira em forma de espiral com um banco por Katie Hudnall. “O corpo desta peça é vagamente derivada da imagem de um barco na água e é concebido para lembrar ao espectador que livros pode ser uma forma de transporte”, explica a artista.

biblioteca2
Nautilus

biblioteca7

biblioteca6

biblioteca5

Fonte: thisiscolossal

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Add Comment