A ilusão nos quartos do Granbell Shibuya

Um hotel em Shuibuya passou por uma reforma para renovar todo seu espaço e reabrir suas portas. O grande diferencial está nos quartos especiais decorados com peças incríveis que, por sua vez, dão vida ao dormitório, fazendo uso abusivo da ilusão.

O Hotel Granbell Shibuya convidou o estúdio de design YOY e a companhia de arquitetura USD para dar um toque especial na entrada e em 4 dos 54 quartos que o hotel possui.

YOY é formado por Naoki Ono, designer espacial, e Yuki Yamoto, designer de produto. Juntos, os dois criam, desde 2011, os objetos de decoração mais malucos e incríveis, com um belo toque de ilusão. Não é à toa que os dois conquistaram vários títulos e premiações desde 2013, e viajam o mundo expondo suas criações.

entrada do hotel granbell shibuya

O conceito apresentado para a equipe é uma fusão de arte e funcionalidade, e assim nasceram os quartos intitulados “Quarto das luzes”, “Quarto dos quadros”, “Quarto das gavetas, “Quartos dos pôsteres”.

granbell_1

Quarto das luzes” é o maior quarto do hotel e, olhando de primeira, não parece ter algo especial. O ambiente mágico só é revelado quando as luzes são ligadas, tomando forma de abajures, cabeceira de cama, vasos, e outros objetos que o compõem.

granbell_2granbell_5 granbell_4 granbell_3

Já o “Quarto dos quadros” é uma suíte duplex, composta por inúmeras telas com desenhos de cadeiras, lâmpadas e armários. Com a falta de abajures e cadeiras, é possível pensar que algo está errado e que os móveis não estão onde deveriam estar, não é verdade? Porém, cada quadro no quarto tem uma função real: você pode sentar no quadro da cadeira, acender os quadros de lustres, e até abrir o quadro simbolizando um armário. Insano!

granbell_8granbell_6granbell_9granbell_7

Granbell é localizado bem no centro do bairro de Shibuya e não fica muito longe da estação de metrô. Para dormir em um desses quartos, o hóspede terá que pagar aproximadamente U$560 ou optar pelos quartos comuns, que custam em torno de U$110.

granbell_11

O hotel conta com outra suíte duplex com o tema Quarto das gavetas”, onde cada uma dessas gavetas representa uma função específica, seja ela de lâmpada, cama, ou prateleira.

granbell_12

O quarto tema é o “Quarto Pôsteres”, existem três tipos de quartos com esse tema: os individuais, duplos, e os de casal. Sua composição é baseada na disposição de lâmpadas em formas de quadros coloridos pendurados na parede, parecendo pôsteres.

granbell_14

granbell_13

Dê uma olhada em todas as criações do estúdio YOY.

Fonte: spoon-tamago

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

 

Add Comment