Após bater na trave muitas vez, Tony Kanaan finalmente conquista as 500 milhas de Indyanapolis

Tony

Lutando contra equipes maiores, Tony Kanaan, da modesta KV, venceu uma das prova mais importantes do automobilismo mundial. O brasileiro já havia conquistado o título da categoria em 2004, mas ainda faltava gravar o seu nome no circuito Indianapolis Motor Speedway.

Após relargada, o baiano fez uma ultrapassagem sobre o americano Marco Andretti, que ainda foi superado por Carlos Munhoz, também da equipe Andretti. E, logo após a manobra, outro acidente causou mais uma bandeira amarela, e, portanto, restando três voltas, Tony já comemorava na pista. “É maravilhoso”, disse à equipe pelo rádio.

Depois de beber o tradicional leite, Tony descreveu como é vencer em Indianapolis. “É maravilhoso. A última volta foi mais longa da minha vida, mas felizmente chegou o meu dia. Vou colocar o meu rosto feio naquele troféu, e com nariz e tudo. Não tenho nem palavras para descrever isso, mas não tenho como traduzir a emoção de vencer aqui.”

Os outros brasileiros na prova foram o tri-campeão das 500 milhas, Helio Castroneves, que ultrapasssou a linha de chegada em 6º; e Bia Figueredo, que chegou em 15º.

Add Comment