Brasil empata com Inglaterra na reabertura oficial do Maracanã

Brasil

Por Yan Pedro

Nem mesmo a reabertura do Maracanã conseguiu ajudar a seleção brasileira a vencer grandes adversários. Na tarde deste domingo (2), o time comandado pelo técnico Felipão empatou com a Inglaterra em 2 a 2, gols de Fred e Paulinho, para o Brasil, e Chamberlain e Rooney, para os ingleses.

A primeira etapa teve amplo domínio da seleção verde e amarela. Comandado por Neymar, o time brasileiro criou diversas oportunidades de abrir o placar, entretanto, parou nas mãos do goleiro Joe Hart. Aos 21 minutos, a nova estrela do Barcelona quase marcou um belo gol recebeu perto da área. Em seguida, Neymar driblou o zagueiro Cahil, e chutou à esquerda da meta inglesa. Passou raspando a trave.

Mesmo superior nos primeiros 45 minutos, Felipão resolveu colocar uma equipe ainda mais ofensiva. Na lateral esquerda, sacou Felipe Luis e colocou Marcelo. No meio, apostou em Hernanes na vaga de Luiz Gustavo. Logo no início da segunda etapa, Lucas substiuiu Oscar, também no meio campo. 

Aos 11 minutos, Hernanes recebeu de Marcelo, ajeitou e, com categoria, chutou por cobertura. A bola bateu na trave e, no rebote, Fred fez o primeiro gol do novo Maraca. Após o lance, o “English Team” acordou. Depois de criar boas jogadas e deperdiçá-las, a Inglaterra chegou aos empate. Aos 19 minutos, Chamberlain recebeu passe de Rooney e bateu seco no canto direito de Júlio Cesar.

Com o decorrer da partida, os ingleses continuaram com a mesma postura. Aos 33 minutos, Rooney carregou a bola ao ataque, a defesa recuou, e o atacante colocou a “gorduchinha laranja” no ângulo esquerdo de Júlio César. O desânimo dos 66 mil presentes no estádio era visível. Mas, contrariando ao próprio Felipão, que afirmou que “volante que faz gol é bonito só para imprensa”, Paulinho acertou um belo volêio, da entrada da área, após passe de Lucas.

No próximo domingo (7), o Brasil tem mais um amistoso preparatório para a Copa das Confederações. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, a seleção enfrentará a França.

Add Comment