Brasil vence Bulgária e terá revanche contra Rússia na final

Wallace fez 24 pontos / Fivb

Por Yan Pedro

A Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 1 a Bulgária e se classificou para a final da Liga Mundial de Vôlei na noite deste sábado, em Mar del Plata, na Argentina, onde é disputada a fase final do torneio. O destaque da vitória foi o oposto Wallace, com 24 pontos. Neste domingo, às 20h, o Brasil volta à quadra para a final diante da Rússia tentando devolver a derrota obtida na primeira fase da competição. 

Os dois primeiros sets foram perfeitos para a Seleção Brasileira: parciais de 25/12 e 25/17. Entretanto, o terceiro teve um pequeno susto. Errando muito, o Brasil foi derrotado por 23/25. Mas no quarto set os brasileiros não deram chances aos rivais e confirmaram a vitória com uma boa vantagem no placar: 25 a 15. 

A partida também teve uma má notícia. O ponteiro Dante machucou o joelhor e teve que abandonar a partida. A sua participação na final é incerta. Poupado na semifinal, Vissoto deve ser a novidade no time titular na final. Bernardinho, depois da partida, comentou a questão física dos jogadores.

“Fizemos uma boa partida, tivemos uma lacuna no terceiro set, quando erramos muito, mas jogamos com muita inteligência. Agora, a questão física é o que a gente persegue a muito tempo. É uma coisa que você não tem como lidar e controlar.”

Add Comment