Buffon brilha, Itália vence Uruguai nos pênaltis e conquista o terceiro lugar

Itália

Por Yan Pedro

A Itália derrotou neste domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Uruguai nos pênaltis e conquistou o terceiro lugar da Copa das Confederações. Equilibrio no tempo normal. A Itália saiu na frente com Astori, na primeira etapa. No segundo tempo, Cavani empatou. Diamanti, de falta, colocou a Azzurra novamente em vantagem., que não durou muito. Cavani, novamente, deixou tudo igual. A prorrogação, diferente dos 90 minutos regulamentares, não teve muitas jogadas de perigo. Nos pênaltis, Buffon defendeu as cobranças de Forlán, Cáceres e Gargano. 

JOGO

Os primeiros 45 minutos foram movimentados. Apesar de quase 65% de posse de bola para os italianos, ambos os times criaram chances de gol. Aos 23 minutos, Diamanti cobrou falta, a bola explodiu na trave, pegou nas costas de Muslera, na sobra, Astori mandou para as redes. Três minutos mais tarde, Suárez arriscou chute, mas Buffon defendeu. Aos 36 minutos, Maxi Pereira recebeu, girou e chutou forte. Buffon espalmou para escanteio. 

Cavani

Se a primeira etapa já havia sido interessante, os segundo foi ainda melhor. Aos 12 minutos, Gargano arrancou pelo meio, tocou para Cavani, que, de primeira, empatou a partida para os uruguaios. A Itália, agora, não tinha mais o controle da posse de bola. O Uruguai equilibrou o confronto. Entretanto a Azzurra ainda levava perigo.

Aos 27 minutos, Diamanti, de falta, colocou os italianos novamente à frente. A Celeste devolveu na mesma moeda. Cinco minutos depois, Cavani, também cobrando falta, deixou tudo igual em Salvador. A partir disso, os dois times pouco fizeram para desempatar o jogo, que segui para a prorrogação.

Nas penalidades, Buffon brilhou e garantiu o terceiro lugar da Azzura. Ele defendeu as cobranças de Forlán, Cáceres e Gargano. 

Add Comment