Com cobertura de manifestações, Rede Globo perde força

Por Eduardo Silvestre

Segundo dados consolidados do Ibope, a Rede Globo registrou índices razoáveis com a cobertura das manifestações que ocorrem em todo o Brasil. Curiosamente, a emissora decidiu não levar ao ar novelas como “Flor do Caribe” e “Sangue Bom”, o que ocasionou uma perda significativa de audiência, refletindo em sua média diária.

A emissora que sempre foi taxada por não dar muito importância a assuntos relacionados às reivindicações dos brasileiros, espantou a todos quando tomou a decisão de por aproximadamente 3 horas, cobrir totalmente os protestos.

A programação foi alterada sem aviso prévio e fez com que ela  perdesse alguns pontos de audiência, principalmente dos telespectadores que se sintonizam no horário para acompanhar as tramas globais.

Segundo números oficiais do Ibope, a primeira parte do Plantão Globo de Jornalismo registrou 13,4 pontos de média. A segunda parte, que foi exibida após “Malhação”, marcou razoáveis 18,8 pontos de média. O Jornal Nacional que foi levado ao ar após as coberturas foi afetado e registrou apenas 23,8 de média.

*Os dados veiculados são consolidados, e não podem sofrer alterações. Cada ponto equivale a aproximadamente 62 mil domicílios na Grande São Paulo e servem de referência no mercado publicitário. 

Add Comment