Comissão técnica do Brasil é apresentada em Fortaleza

A comissão técnica da seleção brasileira de futsal foi apresentada na tarde da última terça-feira, 29 de janeiro, em solenidade realizada em um hotel na cidade de Fortaleza ? CE. A nova comissão conta com o Diretor de Seleções Edson Nogueira, técnico Ney Pereira, auxiliar Manoel Tobias, supervisor Rudy Vieira e o preparador físico Harrison Rodrigues.

A nova comissão do Brasil foi definida pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Dr. Aécio de Borba Vasconcelos, em acordo com o diretor de Seleções Edson Nogueira: “Tínhamos uma lista de nomes para estudarmos, juntamente com o nosso diretor de seleções, observando algumas características: hombridade, decência e integridade?, observou. “Aprovados os profissionais, passamos para a segunda observação: a competência. E fechamos procurando considerando também a experiência?, completou.

Segundo o supervisor de futsal da ACBF e da Seleção, Rudy Vieira, o foco do novo trabalho segue na linha do garimpo de novos talentos. Porém, o supervisor, que teve passagem vitoriosa na seleção entre 1986 e 2005, destaca que esse processo precisa ser cauteloso, com o suporte de atletas mais experientes: “O principal desafio da seleção brasileira hoje é com a necessidade de renovação, que deve ocorrer com equilíbrio. Temos que, aos poucos, criar um novo perfil, buscando essas novas peças e contando com o apoio dos mais experientes?, afirmou.

A estreia da nova comissão técnica à frente da seleção brasileira será no dia 22 de março no Circuito Sul-Americano, que será realizado na cidade de Uberlândia ? MG. Além da equipe verde-amarela, participam da disputa a Colômbia, Venezuela e o Paraguai. A decisão acontece no dia 24 de março.

 

 

Fonte: Jornal do futsal

Add Comment