Confira a sinopse de “Amor à Vida”

Por Eduardo de Moura

Estreia nesta segunda-feira (20) a nova novela das nove, “Amor à Vida”, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho. Segundo o autor, o público pode esperar emoção.

A cidade de São Paulo e o Peru – na primeira fase – serão os cenários da trama, que tem a missão de levantar a audiência do horário. A história de “Amor à Vida” será baseada em retratar os vários tipos de amor. Esta é a primeira novela de Walcyr Carrasco no horário nobre. 

SINOPSE

Antônio Fagundes dá vida ao médico César. Para comemorar a aprovação de Paloma (Paolla Oliveira), sua filha, no vestibular de medicina, ele viaja com a esposa Pilar (Susana Vieira) e os dois filhos, Paloma e Félix (Mateus Solano), para o Peru. Como pai e filha, os personagens de Paolla Oliveira e Antônio Fagundes terão uma conturbada, mas amorosa, relação. Na primeira fase da trama a personagem de Paolla, Paloma, aparece com um visual hippie e se apaixona pelo aventureiro Ninho, vivido por Juliano Cazarré, durante a viagem ao país. Paloma ficará grávida. Na hora do nascimento, seu ambicioso irmão, Félix (Mateus Solano) dará um sumiço no bebê e ela pensará que sua filha morreu no parto. Mas, na verdade, a menina está viva e foi encontrada por Bruno (Malvino Salvador) em uma caçamba, um homem que sofreu uma terrível perda no passado e reencontrou a felicidade quando Paulinha entrou em sua vida. Durante anos, ele criará Paulinha (Klara Castanho) como sua filha legítima. Uma virada do destino unirá Bruno e Paloma e os dois se apaixonarão, sem nem imaginar a relação que ambos dividem com a menina. No decorrer da novela descobre-se que a menina tem uma séria doença autoimune.

Mateus Solano interpreta Félix, o vilão da trama, um homossexual que usa a mulher e a filha para parecer respeitável. Bárbara Paz vai viver Edith, dona de uma confecção e casada com Félix. Bárbara vive pela segunda vez um par romântico com Mateus Solano – o primeiro foi Renata e Miguel, em Viver a Vida.

Invejoso, Félix quer tirar a irmã Paloma (Paolla Oliveira) do comando do hospital da família, o San Magno. Luis Melo e Christiane Tricerri serão um casal apaixonado. Na trama, Christiane é Vega, mulher elegante que ama muito o marido, personagem de Luis, administrador do hospital San Magno.

Fabiana Karla será a enfermeira Perséfone. Ainda virgem, Perséfone tentará encontrar de todo jeito um pretendente. Ela guardará o grande segredo que envolve a trama de Amor à Vida, e será uma das poucas pessoas que sabe a verdade sobre o passado de Bruno (Malvino Salvador). Elizabeth Savalla interpretará a Márcia, uma ex-dançarina que ganha a vida vendendo cachorro-quente em uma barraquinha.

Amor à Vida vai retratar a grande diversidade que São Paulo agrega, sob todos os aspectos, tanto étnicos quanto sócio-culturais. Para o diretor de núcleo, Wolf Maya, a história remonta a metrópole de hoje: “A novela vai retratar a São Paulo contemporânea. Os sonhos das pessoas, a diversidade étnica e de informações que existe lá. É um pulo para dentro do jovem paulista da atualidade.”

Segundo a Rede Globo as relações familiares serão vistas bem de perto nesta trama. De famílias em que pais e mães vivem em harmonia e trocam juras de amor e de fidelidade e em que irmãos são amigos. E também de famílias que brigam, que vivem em desarmonia e que guardam segredos tão profundos que nem mesmo em pensamentos podem ser revelados. A nova novela Amor à Vida será ambientada em São Paulo. Mauro Mendonça Filho e Wolf Maya são, respectivamente, o diretor geral e diretor de núcleo.

Add Comment