Confira uma entrevista exclusiva com a Youtuber Fê Monteiro

Paulistana, 25 anos, alto astral e se sentindo mal consigo mesma, Fê Monteiro decidiu mudar sua vida no começo do ano. Como a maioria das pessoas da sua idade, o gosto por uma vida saudável precisou ser adquirido com muita criatividade.
 
Com a ajuda de uma nutricionista, a Fê Monteiro começou a conhecer coisas novas. Alimentos que antes não comia, passaram a fazer parte da sua rotina. Os exercícios também não podiam ficar de fora já que, sem eles a corrida contra a balança é muito mais difícil. Só tinha um problema: ela odiava academia. Foi então que decidiu procurar alternativas que se encaixassem no seu perfil e gosto para poder praticá-los.
FeMonteiro1
 
Com tudo devidamente acertado, as coisas começaram a dar certo e a Fê Monteiro perdeu 10 kg. Aí veio uma ideia: “por que não mostrar para as pessoas que as coisas poderiam dar certo para elas também?”. E então surgiu o projeto Atentada. A Fê Monteiro queria despertar nas pessoas o lado atentada de cada um; que é se arriscar, fazer coisas novas, se amar, se aceitar; e para isso, o canal no youtube, com a ideia de ser um apoio e poder com seus vídeos estimular para que todos pratiquem esportes,seja qual for.
 
O canal, lançado em 20 de setembro de 2016 já conta com 13 vídeos que trazem dicas sobre esportes, tem também uma pegada no lado do apoio emocional e incentivo para quem quer seguir os passos da Fê Monteiro. A ideia é quebrar estereótipos e paradigmas e mostrar para galera que uma vida saudável não precisa ser chata ou difícil de ser seguida. Você só precisa achar tudo que se encaixa melhor no seu gosto e rotina. Com criatividade dá para seguir um estilo de vida diferente e isso pode ser muito legal e prazeroso. Confira a entrevista exclusiva da Fê para o Portal de Notícia!
FeMonteiro
 
Portal de Notícia: Quem é Fê Monteiro? 
Fê Monteiro: Mulher que após 25 anos descobriu a importância de se sentir bem, de ter saúde, sem se importar com o que vão dizer. 
 
PN: A diferença de 10 kg a menos na saúde. Como você conseguiu? 
FM: Dieta, exercício e  o principal foi a minha vontade, mudou totalmente minha saúde, eu tomava remédio para pressão alta, grande chance de desenvolver diabetes (meu pai é diabético). Após perder 10kilos adeus remédio, descobrir o que ter disposição de novo.
 
PN: Porque um Canal no Youtube? Quando surgiu a ideia? 
FM: Porque quero que as pessoas se descubram como eu me descobri, quero motivar as pessoas a se aceitarem, não quero ser o espelho de ninguém, pois cada um tem o seu, quero ser o APOIO. Foi através da minha auto estima e do esporte que descobri que sou capaz de muitas coisas que as pessoas falavam que eu não era, então toda semana faço um desafio novo, porque sempre tem uma alternativa para nos encontrarmos, SEMPRE EXISTIRÁ UMA SAÍDA.
 
PN: Por onde começar a mudança? 
FM: Começar quando VOCÊ ACHAR QUE É O SEU MOMENTO, não começar porque as pessoas estão falando, eu primeiro tomei consciência que eu não estava feliz fisicamente(ex: colocar uma roupa, nadaaaa ficava bom) e saúde prejudicada. Então, eu acordei um dia e falei: Fernandaaaa, pode parar. Acorda! VOCÊ  PODE!
 
PN: Quais alimentos que saíram de vez em seu cardápio? 
FM: Sinceramente? Nenhum, tudo com equilíbrio da para manter, acredito que hoje em dia ser radical pra sempre não funciona.
 
PN: Todo mundo consegue? 
FM: ÓBVIOOOO que sim, será fácil, claro que não! Mas eu quando comecei eu não comia salada, nem fruta, se eu consegui sedentária, alimentação e saúde toda prejudicada, uma pessoa que come 1 fruta com certeza já esta um passo a cima de quando eu comecei. 
 
PN: Existe uma atividade que você gosta mais? 
FM: Como toda semana descubro uma nova, é difícil falar, toda semana eu me supero em um novo desafio e mais legal vejo que consigo. 
 
PN: Uma mensagem de incentivo para os leitores do Portal de Notícia: 
FM: CHEGA DE DIZER QUE NÃO PODE FAZER, QUE NÃO VAI CONSEGUIR!! PODEMOS FAZER TUDO, TEMOS QUE ACREDITAR EM NÓS MESMO!

www.femonteiroatentada.com.br
Instagram.com/femonteiroatentada

Add Comment