Corinthians empata com Santos e conquista pela 27ª vez o Paulistão

corinthians campeão paulista 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Por Yan Pedro

Na tarde deste domingo, a Vila Belmiro estava um verdadeiro caldeirão, motivado pela esperança dos santistas de conquistar o tetra Campeonato Paulista. Mas o Timão, quatro dias após ser eliminado pelo Boca Jr, na Libertadores; não permitiu o feito do time da casa, somente alcançado na Era Pelé.

O confronto foi aberto. Várias chances de ambos os lados. Na primeira etapa, Cícero, num belo voleio, abriu o placar para o Santos. Mas o Peixe nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, aos 29 minutos, Danilo, após chute travado de Romarinho, colocou a bola no fundo do gol. O final dos primeiros 45 minutos foi controlado pelo Corinthians. Danilo e Paulinho acertaram a trave do goleiro Rafael.

Na etapa final, o Santos começou melhor. Contudo, o período de superioridade não foi traduzido no placar. Aos 17 minutos, Romarinho chutou para fora e desperdiçou grande chance de o Corinthians colocar a mão na taça. O restante da partida teve o Santos impondo pressão e o Timão desperdiçando chances no contra-ataque. 

Após o jogo, Paulinho, do Corinthians; e Neymar, do Santos, negaram os boatos que estariam de saída do futebol brasileiro. O Santos tem no meio da semana o jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Joinville, na Vila. O Timão, agora, espera o início do Campeonato Brasileiro.

Antes da bola rolar, uma confusão entre PM e santistas transformou as ruas próximas à Vila Belmiro em um cenário de guerra. Segundo os torcedores do Santos, a polícia militar tentou tomar das mãos dos torcedores uma bandeira da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians. 

Add Comment