Corpo de Bombeiros controla incêndio em Copacabana, no Rio

Um incêndio atingiu um prédio na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio, por volta de 11h30 desta segunda-feira (22). Às 12h, o fogo, que atingiu o terraço do imóvel  já tinha sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, de acordo com a corporação.

O incêndio ocorreu na esquina da Nossa Senhora de Copacabana com a Hilário de Gouveia. No prédio funciona um supermercado no térreo e a Secretaria Estadual de Transportes no 4º andar.

Segundo a assessoria da Secretaria, não havia nenhum funcionário no momento do incêndio devido ao ponto facultativo desta segunda, já que nesta terça (23) é feriado no Rio por causa do Dia de São Jorge. O fogo teria começado no sistema de ar condicionado do nono andar do edifício, segundo o RJTV.

A Secretaria informou por meio de uma nota que os andares do prédio não foram atingidos e estão liberados para o fluxo e atividades de seus funcionários.

Hoziane Pinto, que trabalha no restaurante Estação Sabor, que fica no térreo do número 498 da Nossa Senhora de Copacabana, contou que os bombeiros chegaram ao local por volta de 11h30 e pediram que os funcionários do estabelecimento deixassem o local. “Eles chegaram gritando pedindo pra gente sair que estava pegando fogo”.

Marcus Garrido trabalha no prédio em frente ao número 493 e disse ao G1 que os bombeiros levaram 10 minutos para chegar ao local.

Segundo Sidney Silva, que trabalha em outra parte do prédio cuja entrada fica na Rua Hilário de Gouveia, o incêndio começou em uma obra no terraço, onde trabalhadores utilizavam uma solda. A polícia vai fazer uma perícia  no local para apurar as causas do incidente.

Às 12h40, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Rua Hilário de Gouveia, que chegou a ser interditada entre a Rua Barata Ribeiro e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, já havia sido liberada.

Às 13h, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que anteriormente tinha uma faixa interditada na altura da Hilário de Gouveia, com desvio pela Rua Siqueira Campos, já tinha sido liberada. A fumaça preta era tanta que podia ser vista de longe.

Incêndio em Copacabana, no Rio  (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)

Add Comment