Criador de ‘Minecraft’ lança game de digitação inspirado em teto de quarto

 criador do game independente de sucesso “Minecraft”, Markus “Notch” Persson, lançou um game gratuito para nevegadores da web em que o jogador deve digitar rapidamente as letras que aparecem na tela. Chamado de “Drop”, o game tem um visual simples, com cubos brancos onde as letras aparecem, e foi inspirado no teto do seu quarto, segundo ele.

'Drops' é o novo game do criador de 'Minecraft' e exige digitar as letras que aparecem nos cubos brancos (Foto: Divulgação/Mojang)‘Drop’ é o novo game do criador de ‘Minecraft’ e exige digitar as letras que aparecem nos cubos brancos (Foto: Divulgação/Mojang)

O jogo (clique aqui para acessar) traz letras enfileiradas em espiral que aparecem em uma série de cubos. Ao digitá-las em sequência, a tela começa a “andar” para dentro do cubo, atrapalhando o jogador que tenta digitar as letras. Quanto mais se digita, mais rápido a tela “anda” e o jogador deve ser mais veloz em sua digitação.

Segundo “Notch”, além do teto do seu apartamento, os jogos “Fez” e “Super Hexagon” foram inspiração para a criação de “Drop”. Ele publicou no Twitter que compartilhou o código do game com o criador do jogo independente “Thomas Was Alone”, que criará uma versão para o óculos de realidade virtual Oculus Rift.

Add Comment