Cristo Redentor passará por teste para a Jornada Mundial da Juventude

O Santuário Cristo Redentor fará um funcionamento teste para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 na Solenidade de Corpus Christi, que acontecerá no próximo dia 30 de maio. O santuário, que normalmente funciona até às 19h, ficará aberto até às 23h. Uma missa será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 20h.

“No funcionamento teste, será observada a condição noturna do aspecto logístico de transporte, segurança e iluminação”, destacou o reitor do santuário, Padre Omar Raposo. Quem fará a animação da noite é Banda Cristo Redentor.

Na Jornada, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas por dia para a visita dos peregrinos. De acordo com padre Omar, na JMJ, vai haver uma programação religiosa e cultural preparada especialmente para os milhares de peregrinos. “Além das celebrações, missas e bênçãos em várias línguas, haverá apresentações bandas católicas e grupos folclóricos”, disse.

Também está confirmado que o Papa Francisco vai dar uma volta de helicóptero no Cristo Redentor. Mais de 200 voluntários estarão atuando no santuário nos dias da Jornada. A expectativa é que o Cristo Redentor ultrapassará a meta de 45 mil visitantes por dia.

CONSAGRAÇÃO

No dia de Nossa Senhora de Fátima, o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, consagrou os peregrinos e voluntários da JMJ Rio2013 à Virgem Maria. A consagração foi feita durante a Santa Missa celebrada no Santuário de Fátima em Portugal.

“Ó Virgem de Fátima, como peregrino em terras portuguesas e com o coração repleto de alegria, venho consagrar ao vosso Imaculado Coração, todos os jovens que estão preparando-se para a JMJ no Rio de Janeiro. Humildemente vos pedimos, rogai pelo COL e por todos os voluntários empenhados nos mais variados serviços em preparação a este momento”, disse ele.

E completou, “suplicamos, Ó Rainha, que a JMJ seja uma extraordinária experiência de encontro dos jovens com vosso amado Filho e que possa aumentar o amor de cada um deles por Cristo, único capaz de dar pleno sentido às nossas vidas, fazendo dos jovens discípulos e missionários numa sociedade em mudança”.

O arcebispo rezou também pela Igreja e pelo Papa Francisco. “Rogamos-vos que continueis intercedendo pela Esposa de Cristo e pelo Papa Francisco, para que juntos consigamos testemunhar ao mundo o quanto Deus nos ama e espera por nosso amor.”

A celebração contou com a participação do cardeal patriarca de Lisboa, 37 bispos e 390 sacerdotes.


Add Comment