Cruzeiro goleia reservas do Atlético por 4 a 1 e se consolida no G4

Luan e Egídio disputam jogada / Juliana Flister

Yan Pedro

Ainda de ressaca da conquista Libertadores, o técnico Cuca resolveu poupar os principais jogadores Atlético. Diante disso, o Cruzeiro não deu chances para o rival e o venceu por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão.

O resultado consolidou o Cruzeiro no grupo dos quatro primeiros, com 18 pontos, que na próxima rodada enfrenta o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. Já o Galo, que continua com 10 pontos, na 13ª posição, enfrenta o Atlético-PR, também na quarta-feira, no Independência.

O JOGO

Poupando praticamente todos os titulares, o Galo até saiu na frente do placar. Dedé cometeu pênalti em Marcos Rocha aos 18 minutos, e Alecsandro converteu. Entretanto, quem era o Cruzeiro que dominava as ações da partida. Aos 34 minutos, Luan dividiu com Gilberto Silva e tocou para Éverton Ribeiro, que driblou e chutou firme, sem defesa. A torcida cruzeirense, em maioria no estádio, comemorou a virada oito minutos mais tarde. Vinícius Araújo tocou para Ricardo Goular, que na pequena área, só teve o trabalho de escorar a bola.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, a parte azul do Mineirão vibrou mais uma vez. Egídiio tocou para Nilton, que, frente a frente com o goleiro Giovanni, ampliou. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro marcou pela segunda vez e fez o quarto gol dos cruzeirenses.

Antes da partida, o meia Julio Batista à torcida  / Juliana Flister

Add Comment