Dentista das celebridades Doutor Roberto Viotto revela segredos de sorrisos perfeitos

Doutor Roberto Viotto colocou lentes de contato em Dado Dolabella | <i>Crédito: Reprodução/Instagram
Dr. Roberto Viotto colocou lentes de contato em Dado Dolabella | Reprodução/Instagram
Tem quem diga: o sorriso é a janela da alma! E, para inúmeras pessoas, inclusive personalidades, claro, o ditado é cada vez mais válido. Afinal,  estar com a saúde dos dentes e da boca em dia é vital para o organismo.

E, segundo artistas como Dado Dolabella, Alexandre Frota, Juju Salimeni, Fernanda Lacerda (a Mendigata) e Natália Guimarães, por exemplo, ela é uma grande aliada do sucesso! Esses e outros ídolos são pacientes do doutor Roberto Viotto.

O dentista, especialista em estética bucal, conta sobre os procedimentos mais modernos do momento. Segundo o proprietário da Clínica Viotto, de São Paulo, a lente de contato dental é um dos procedimentos mais indicados e utilizados em consultório. Ela muda a cor e a forma dos dentes e virou febre entre as celebridades.

Saiba mais em www.clinicaviotto.com.br.

Resultado de imagem para doutor roberto viotto
Com a Mendigata do programa Pânico na Band
Dê mais detalhes pra gente sobre a lente?

A lente de porcelana deixa os dentes mais brancos e do mesmo tamanho (nivelados), objetivo da maioria dos pacientes. E a durabilidade do trabalho pode chegar a 20 anos, de acordo com a literatura. Normalmente, ele é feito nos dentes da frente. E 50% das pessoas preferem submeter-se à técnica apenas só na parte superior. Mas há quem opte por fazer também na inferior, logicamente. A porcelana é o material que mais se assemelha ao dente humano em termos de cor, textura… É o procedimento do momento.

Como ele é realizado?

Ele consiste, inicialmente, em planejamento. Primeiro o profissional fotografa a dentição do paciente e projeta como ela deverá ficar após o tratamento. Se ele concordar, então, iniciamos o processo.

Quanto tempo demora?

Atualmente, mais ou menos dez dias. Em uma sessão a gente faz o molde e após dez dias procedemos à instalação das lentes – uma a uma, como se fossem “capinhas” –, o que leva de duas a três horas.

Existe alguma contraindicação?

A técnica não é recomendada para pessoas que têm bruxismo (ranger de dentes, sobretudo durante o sono), mordidas cruzadas e de outros tipos, e hábitos parafuncionais (como mastigar objetos).

A manutenção é simples ou requer muito cuidado?

No primeiro ano é recomendada uma visita a cada quatro meses ao dentista para verificar se não houve trinca ou infiltração. Depois do segundo ano, a visita é a cada seis meses, como rotina. A manutenção é a higienização bucal e a visita periódica ao dentista.

Especialmente os famosos procuram fazer o procedimento por vaidade?

Com o tempo é comum que os dentes vão amarelando, rachando, trincando… E eles procuram por questão de estética, para deixar os dentes uniformes, do mesmo tamanho, com uma coloração mais adequada. O dente uniforme, numa cor mais clara, rejuvenesce, dá mais autoestima quanto ao sorriso. Há artistas que estão começando a carreira, como cantores e jogadores de futebol, por exemplo, e têm vergonha até de dar entrevistas. E passar por essa transformação garante maior segurança.

E o clareamento, queridinho de personalidades, mas que às vezes acaba dando errado por causa do branco exagerado…

O clareamento é recomendado a cada oito meses, mas sempre com o acompanhamento do dentista! Existe a técnica a laser, no consultório, e aquela que o paciente faz em casa. O problema é: se essa segunda for feita de maneira errada, se a pessoa não der esse espaço de tempo, poderá, inclusive, adquirir sensibilidade nos dentes e coloração imprópria.

Qual a sensação de ver a felicidade das pessoas a partir do sorriso transformado?

Ah, isso não tem preço, é muito gratificante. A mudança acaba virando um botãozinho de start para cuidar do resto do corpo, ficar ainda mais bonita e bonito… Mutos falam: “Bom, agora vou cuidar da minha barriguinha, fazer dieta, arrumar o cabelo (risos)”. Isso muda até o convívio social da pessoa, com certeza!

Fonte: Revista TiTiTi

Add Comment