Dilma e Blatter são vaiados na estreia do Brasil na Copa das Confederações

Joseph Blatter e Dilma Rousseff foram bastante vaiados pelos torcedores no Mané Garrincha Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Lucas Rezende ([email protected]), às 16h23

Pontualmente às 16h iniciou-se a edição 2013 da Copa das Confederações. Diretamente do moderno e recém reformado Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, a Seleção Brasileira começou o confronto com o Japão.

O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari entrou em campo com o sistema 4-3-3 com os seguintes titulares: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Fred e Neymar.

Minutos antes do começo da partida, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao lado da presidente Dilma Rousseff, abriu oficialmente a competição. “Prezados amigos do futebol em Brasília. Estamos todos unidos para uma verdadeira festa de futebol no país pentacampeão. A Fifa apresenta sua gratidão às autoridades brasileiras lideradas pela presidente Dilma Rousseff”, afirmou Blatter.

Imediatamente, a torcida presente no Mané Garrincha entoou três seqüenciais vaias à Dilma, que foi breve em sua fala. “Declaro aberta a Copa das Confederações Fifa 2013”.

Já aos dois minutos dos segundo tempo, o atacante Neymar, após assistência de Fred, balançou a rede japonesa, abrindo o placar.

Mais informações ao final da partida, com o repórter Yan Pedro, que acompanha todos os detalhes da Copa das Confederações.

Add Comment