Em Foz do Iguaçu, quarentão Lasek bate brasileiros no skate vertical

Com as cataratas do Iguaçu de cenário, o americano Bucky Lasek, de 40 anos, conquistou o ouro do skate vertical dos X-Games, neste sábado, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. O resto do pódio foi verde-amarelo: Sandro Dias em segundo, e Marcelo Bastos, em terceiro lugar. Foi o quinto ouro de Lasek na competição, sendo 16 pódios.

A disputa foi dividida em três partes: borda, full run e best trick. Na primeira, foi colocado um caixote com um buraco acima do half pipe. Bob Burnquist, que na última quinta-feira conquistou o Big Air, preferiu se poupar para os próximos X-Games e saiu da disputa. Pierre Luc-Gagnon pulou na frente com seu 180 to switch feeble. Na full run, os skatistas tiveram 30 segundos para voltas completas. Lasek começou a aparecer com voos altos e com estilo, segundo firme até o final. Finalmente no best trick, Sandro Dias usou suas variações de 540 para se manter entre os primeiros. E depois de dois anos alcançou um 900. O garoto Tom Schaar, de 13 anos, também conseguiu um 900, porém mais baixo que o do brasileiro.

No street skate, Luan Oliveira ia bem, confirmando o seu favoritismo, mas acabou errando na impact session e ficou em quarto lugar. Vitória do americano Nyjah Huston, com Sean Malto em segundo e Torey Pudwill fechando o pódio.

Bucky Lasek skate X Games (Foto:  Phil Ellsworth / ESPN Images)Com as cataratas do Iguaçu ao fundo, Bucky Lasek levou o ouro (Foto: Phil Ellsworth / ESPN Images)

Mais cedo, o australiano Kyle Baldock venceu a final do BMX Park, com Pat Casey em segundo e Dennis Enarson em terceiro. Campeão em 2012, Scotty Cranmer sentiu o calor de Foz do Iguaçu e caiu nas eliminatórias. Baldock explorou bem as transições da pista de concreto para ficar com o ouro na prova. Enarson sofreu uma forte queda no início da prova, machucando o queixo e o pulso. Mas seu desempenho foi tão bom que ele conseguiu o bronze.

 

 

Fonte : Globo Esporte

Add Comment