Emocionado, Neymar se despede do Santos com empate diante do Flamengo

Neymar

Por Yan Pedro

Neymar fez sua última partida com a camisa do Santos neste domingo (26). O palco para a despedida foi à altura do melhor jogador brasileiro atualmente: o moderno Estádio Mané Garrincha, em Brasília, recebeu o confronto entre santistas e flamenguistas, que terminou com o placar zerado. 

A igualdade no placar não mostrou o que, realmente, se viu em campo. O goleiro Rafael, do Santos, realizou diversas intervenções importantes e assegurou o empate aos paulistas. 

Neymar, após o jogo, agradeceu à torcida santista e prometeu voltar. “É uma grande satisfação, uma grande honra, ter passado por esse time maravilhoso que é o Santos. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta, Dani Alves, será uma honra muito grande. Ele (Dani Alves) foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, claro. A torcida do Santos é a que sempre torceu de verdade para mim. Só tenho a agradecer e dizer até logo” disse o atacante que deve viajar neste domingo a Barcelona.

Outras partidas deste domingo:

Grêmio 2 x 0 Naútico – Em Caxias do Sul, o Tricolor bateu com facilidade o Timbu. Os gols foram marcados por Zé Roberto, aos 15 minutos, e Elano, aos 25 minutos. O time pernambucano irá tentar se recuperar contra o Vitória, nos Afllitos. Já o Grêmio, entrará novamente em campo somente dia primeiro de junho, contra o Santos. A partida contra o Atlético-MG, válida pela segunda rodada, foi adiada.

Ponte Preta 0 x 2 São Paulo – O Tricolor Paulista começou com vitória o Brasileirão. Contra a Macaca, no Moisés Lucarelli, o time comandado por Ney Franco abriu o placar aos oito minutos com o zagueiro Lúcio. Aos 44 minutos, Jadson amplliou. O confronto, além de ser marcado por muitas faltas e cartões, teve reclamações por parte do time da casa contra a arbitragem. Na segunda rodada, a Ponte Preta enfrenta o Flamengo, quarta=feira, às 21h, em Juíz de Fora. Os são-paulinos recebem o Vasco, também na quarta, às 19h30.

Criciúma 3 x 1 Bahia – Na volta à elite do futebol brasileiro, o Tigre recebeu o Bahia. E a difícil caminhada não poderia ter melhor início. Mesmo inferior ao time visitante, o Tricolor Catarinense saiu à frente com o zagueiro Matheus Ferraz. No segundo tempo, Lins ampliou. No segundo tempo, o goleiro Bruno teve que trabalhar por diversas vezes, mas, aos 26 minutos, ele não conseguiu conter Diones, que diminuiu a vantagem. O Bahia pressionava, quando João Vitor, num golaço, fechou o placar.

Jogos de sábado:

Vasco 1 x 0 Portuguesa – A estreia no Brasileirão para os times representantes da colônia portuguesa teve vitória dos cariocas neste sábado, em São Januario. Mesmo superior durante toda a partida, os vascaínos conseguiram abrir o placar somente no início da segunda etapa. Após falha do goleiro Gledson, Tenório balançou as redes. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o São Paulo, quarta-feira (29), no Morumbi, às 19h30. Também na capital paulista, a Portuguesa recebe o Fluminense, às 22h, no Canindé.

Vitória 2 x 2 Internacional – Na moderna Fonte Nova, o Leão da Barra – após abrir dois a zero no marcador- viu o Inter se reuperar e, com grande atuação do meia Fred, chegar ao empate. Logo aos dois minutos, Maxi Biancucchi fez o primeiro gol do Brasileirão 2013. Na marca dos 11 minutos, Gabriel Paulista ampliou a vantagem. Mas, no segundo tempo, o Colorado voltou melhor. Aos 18 minutos, Fred, em jogada individual, marcou um belo gol. E, aos 29 minutos, o uruguaio Forlán deixou tudo igual. Na segunda rodada teremos: Náutico e Vitória, na quarta, às 21h. Quinta, às 19h30, em Caxias do Sul, o Inter recebeo Criciúma.

Corinthians 1 x 1 Botafogo – Na noite deste sábado, os campeões carioca e paulista se enfrenram no Pacaembu. Comandado por Seedorf, o Botafogo abriu o placar aos 25 minutos, com Rafael Marques. O Timão detinha a posse da bola (72%), mas não chegava com tanto perigo. Aos 28 minutos, a equipe do técnico Tite empatou o jogo com o volante Paulinho. Quarta, às 22h, o Corinthians enfrenta o Goiàs, no Serrra Dourada. O Bota tem pela frente o Santos, também na quarta, às 19h30, em Volta Redonda.

Add Comment