Espanha estreia com vitória diante do Uruguai na Copa das Confederações

Espanha

No duelo mais esperado da primeira rodada da Copa das Confederações, a Espanha derrotou o Uruguai por 2 a 1, na noite deste domingo (16), na Arena Pernambuco, em Recife. Com muito mais posse de bola, a “Fúria” dominou as ações da partida. Entretanto, marcou apenas dois gols, de Pedro e Soldado, no primeiro tempo. Suárez, no final do jogo, descontou para os uruguaios.

A Espanha fez um primeiro tempo que justificou a fama de melhor futebol do mundo nos últimos anos. Apesar do domínio, os espanhóis só abriram o placar aos 19 minutos. O zagueiro Lugano desviou o chute de Pedro, tirando qualquer chance de defesa. A Celeste não havia criado sequer um lance de perigo, mal conseguia uma sequência de passes. Aos 28 minutos, a única oportunidade dos sul-americanos. Suárez levantou na área, e Cavani, de cabeça, desviou para a defesa tranquila de Casillas.

Aos 32 minutos, Fabregas carrega a bola no meio de campo, ameaça chutar, e faz belo passe para Soldado, que concluiu com categoria para o fundo das redes. Ao final do primeiro tempo, os atuais campeões do mundo tinham quase 80% da posse da bola. Um verdadeiro massacre em Recife.

Na segunda etapa o mesmo panorama. Espanha com a bola, criando mais jogadas, controlando as ações da partida. O Uruguai continuava na defensiva, sem conseguir contatenar qualquer lance. Aos 43 minutos, Luiz Suárez cobrou falta com perfeição, Casillas até pulou para alcançar, mas não conseguiu. Mas não havia mais tempo para se recuperar. 

Amanhã (17), às 16h, o Taiti enfrenta a Nigéria no Mineirão, no complemento da primeira rodada da Copa das Confederações.

Add Comment