Evento no Cristo Redentor é cancelado; saiba o motivo

Casa da Moeda produz medalha em homenagem à visita do Papa Francisco ao Brasil

Philippe Azevedo

O lançamento da medalha em comemoração à visita do papa à capital fluminense, que seria realizado no Santuário do Cristo Redentor, foi cancelado. O frio e o mau tempo foram as justificativas da organização da Jornada Mundial da Juventude que informou o cancelamento.

O evento, que inicialmente seria no Cristo Redentor, foi transferido para a residência Assunção, na zona norte do Rio, onde está hospedado o papa Francisco. Com a mudança no cronograma da programação, o pontífice pode participar da cerimônia, segundo o padre Osmar Raposo, reitor do santuário.

Um coral de 30 senhoras da Igreja Nossa Senhora da Paz, de Ipanema, zona sul do Rio, vai se apresentar no evento. Elas vão participar do lançamento da moeda e esperam que o pontífice participe da cerimônia, o que não está previsto. “Vai ser uma emoção, vou cantar e rir junto”, disse uma delas.

A medalha em comemoração à visita do papa é produzida em bronze, prata e ouro e tem 50 milímetros de diâmetro. Ao todo serão confeccionadas 10 mil medalhas, sendo 7.000 em bronze, 2.950 em prata e 50 em ouro. 

Hoje oficialmente começa a Jornada Mundial da Juventude. Os eventos iniciam às 8h15 em Copacabana, onde foi montado um palco que haverá missas, seguida de entrevistas sobre a JMJ; às 15h30, o cardeal dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, concederá entrevista; por fim, às 18h, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrará a missa oficial de abertura da jornada.

Add Comment