Flamengo encara Campinense pela segunda fase da Copa do Brasil

Por Yan Pedro

O Flamengo volta aos gramados nesta quarta-feira (15) após duas semanas de treinamento intensivo. A partida de volta, válida pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Campinense, acontecerá em Juíz de Fora, no Estádio Mario Helênio, devido ao fechamento do Engenhão e a presença marcante de rubro-negros na região.

O técnico Jorginho deve escalar a mesma equipe da primeira partida, vencida por 2 a 1. Renato Abreu, autor dos dois gols, destaca a torcida rubro-negra que estará presente. “Jogar em Juiz de Fora é diferente. Mas mesmo sendo fora de casa, vamos nos sentir em casa. Até porque lá está sempre lotado de flamenguistas. Nossa torcida está sempre nos apoiando.” São esperados cerca de 32 mil flamenguistas no estádio.

A única dúvida do treinador Oliveira Canindé é o substituto do meia Glaybson, que sequer viajou. A vaga está sendo disputada por Wellington e Ricardo Maranhão. Mesmo em desvantagem, o otimismo do lado paraíbano prevalece. “Tenho certeza que vamos garantir a classificação. Vamos enfrentar um grande adversário e sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas precisamos impor nosso ritmo, repetindo as boas atuações que tivemos na Copa do Nordeste, quando fomos campeões”, afirmou o zagueiro Roberto Dias.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Marco González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane.

Campinense: Pantera; Alberto, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Rodrigo César, Dedé, Wellington (Ricardo Maranhão) e Bismarck; Zé Paulo e Jefferrson Maranhense.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (MG), Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG.

Add Comment