Instalação multimídia cria casas musicais

O projeto surgiu na mente dos músicos e artistas Jay Pennington e Delaney Martin e, em 2008, a instalação musical ganhou forma com casas que funcionam como instrumentos musicais.

O New Orleans Airlift é um projeto musical que cria instalações multimídias em forma de casas que as pessoas podem “tocá-las” como se fossem instrumentos musicais. As casas começaram a ser construídas após o furacão Katrina como uma forma de recuperar a dignidade de artistas locais que, assim como outros moradores de Nova Orleans, estavam lutando por suas vidas e por meios de subsistência – principalmente se a pessoa vivia apenas de música.

casamusical10

casamusical3

O conjunto das casas é chamado de Music Box Roving Village e fica localizado no Parque de New Orleans, onde qualquer pessoa pode ir lá e fazer um som em qualquer uma das casas. Uma delas emite sons diferentes a cada parte do assoalho que é pisada, criando sons mais graves e profundos. Os ventiladores instalados em outra casa possui um sistema de roldanas que assobiam em frequências diferentes. A mistura e diversidade de sons é grande e quem quiser pode ir lá treinar seus dons artísticos ou ir apenas para participar de uma experiência diferenciada. O projeto também recebe músicos da cidade e de todo o país para “tocar” essa orquestra alternativa.

casamusical4
casamusical9

casamusical8

casamusical7

casamusical6

casamusical5

casamusical2

Fonte: Hypeness

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Add Comment