Jornada Mundial da Juventude terá abertura oficial nesta terça; confira a programação

Philippe Azevedo

O primeiro dia do papa Francisco no Rio de Janeiro foi um pouco tenso, mas a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) terá sua abertura oficial nesta terça-feira (23). Vários eventos religiosos estão marcados para todo o dia de hoje. O pontífice, segundo a sua agenda oficial, não tem nenhum compromisso nesta terça.

Os eventos começaram às 8h15 em Copacabana, onde foi montado um palco que haverá missas, seguida de entrevistas sobre a JMJ; às 15h30, o cardeal dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, concederá entrevista; por fim, às 18h, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrará a missa oficial de abertura da jornada.

Já nesta quarta-feira (23), o Papa Francisco tem compromisso marcado em Aparecida, São Paulo, onde viajará de helicóptero até o local. O pontífice fará a veneração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário da Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em seguida, Francisco participará de uma missa na qual celebrará a homilia, sermão de pregação do Evangelho.

Após a celebração, o pontífice irá almoçar com a comitiva papal, bispos e seminaristas no Seminário Bom Jesus de Aparecida. Às 16h10, está previsto o retorno de Francisco ao Rio, de helicóptero. Na sequência, o pontífice visitará o Hospital de São Francisco de Assis, na Tijuca (zona norte), dedicado ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos. O papa deverá fazer um discurso no local.

Add Comment