José Mourinho não é mais técnico do Real Madrid

Reportagem: Yan Pedro

As especulações sobre a saída de José Mourinho do Real Madrid se confirmaram na tarde desta segunda-feira (20), em anuncio oficial do presidente do clube, Florentino Pérez. O pedido, segundo o dirigente, partiu do técnico. De acordo com os jornais europeus, Mourinho deve seguir para Inglaterra, onde comandará o Chelsea.

Durante a entrevista coletiva, Florentino destacou a evolução do clube sob o comando do treinador e confirmou que Mourinho pediu para sair. “Mourinho é o treinador que está há mais tempo no cargo entre os 19 clubes da Primeira Divisão. Não é fácil, especialmente em um clube como o Real Madrid. Ele acredita que o melhor seja deixar o clube e estou de acordo com as razões que ele me deu.” Durante as três temporadas no clube merengue, José Mourinho conquistou três taças. Campeonato Espanhol 2011-12, Copa do Rei 2010-11 e Supercopa da Espanha 2012.

A passagem do treinador pelo Chelsea deixou saudades. Ele conquistou seis títulos (Premiere League 2003-04 e 2004-05) e a confiança de torcedores, diretoria e jogadores. David Luiz, zagueiro brasileiro, disse que gostaria de trabalhar com o treinador português. “Se Mourinho vier será muito bom para nós. Todos querem o Mourinho como treinador. É uma pessoa que tem essa credibilidade, que fez um excelente trabalho por onde passou. Com certeza teria muita coisa para nos ensinar”.

O substituto de Mourinho deve ser o italiano Carlos Ancelotti, que comanda o Paris Saint-Germain.

Add Comment