Lakers encerram ano turbulento com recorde negativo

A temporada em que tudo deu errado para o Los Angeles Lakers chegou ao fim neste domingo, com a derrota do time angelino para o San Antonio Spurs por 103 a 82. Favorito ao título antes da bola subir, a franquia entrou em férias mais cedo após um ano repleto de problemas, amargou uma histórica eliminação por 4 a 0 na primeira rodada dos playoffs e ainda encara a perspectiva de um futuro pouco promissor.

O fracasso nos dois anos anteriores fez com que os Lakers se mobilizassem para reforçar o time. Vieram Dwight Howard e Steve Nash, que se juntaram a Kobe Bryant, Metta World Peace e Pau Gasol em um elenco estrelar. Se no papel o time tinha tudo para dominar a NBA nesta temporada, na prática deu tudo errado.

O elenco de veteranos mostrou-se frágil diante de uma impressionante sequência de lesões. Todos os cinco titulares dos Lakers passaram um bom período da temporada afastados por algum problema físico. Somente nos playoffs, Kobe, Nash e World Peace, além de Steve Blake, estiveram ausentes de jogos contra os Spurs.

“Foi como um pesadelo. É como um sonho ruim e nós não conseguimos acordar. É como estamos nos sentindo. São coisas que ninguém poderia prever no início [da temporada], lesões e tudo isso”, lamentou Howard.

Nenhum desfalque foi mais sentido que a ausência de Kobe. Líder dentro e fora de quadra, o ala-armador sofreu grave lesão no tendão de Aquiles na reta final da fase regular, passou por cirurgia e acompanhou à distância a eliminação precoce.

 

 

Fonte : Esport Uol 

Add Comment