Livro apresenta a vida de Oscar Maroni, o polêmico dono do Bahamas

Resultado de imagem para Livro apresenta a vida de Oscar Maroni, o polêmico dono do Bahamas

Em 17 de julho de 2007, num acidente com um avião da Tam, morreram 199 pessoas. A única pessoa presa por conta desse episódio não pilotava, não tinha ao mesmo estado no aeroporto naquele dia. Era o empresário Oscar Maroni,

O trágico acidente levou políticos como o então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e um promotor de Justiça a fazer uma perseguição com acusações montadas e desonestas, transformando Maroni em bode expiatório, com a intenção de se promoverem.

Esse e outros momentos da vida do dono do Bahamas Club são relatados em O colecionador de emoções – A vida de Oscar Maroni  (Matrix Editora).

A obra mostra como o sexo entrou na vida de Maroni, quando ele ainda era criança e como esse episódio parece ter moldado sua visão sobre o assunto e seu comportamento até os dias de hoje. Cita a perseguição de autoridades policiais e tentativas de suborno anos atrás, enquanto Maroni expandia sua casa noturna, e como Michel Temer, o então Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi decisivo para resolver o problema.

Na obra também estão ainda as outras quatro prisões de Oscar Maroni, a passagem dele por uma das edições do programa A Fazenda, a empreitada de lançamento das revistas masculinas Hustler e Penthouse, a criação do Showfight e sua candidatura a vereador por São Paulo.

Resultado de imagem para Oscar Maroni

O autor

Leonardo Castelo Branco é escritor, roteirista e criador publicitário. Influenciado pelo pai, o escritor Carlos Castelo, começou a escrever cedo, ainda na adolescência.

Iniciou na publicidade com apenas 16 anos, passou por grandes agências, mas atualmente dedica-se totalmente à literatura e ao cinema.

Em 2016 foi premiado no festival New Renaissence, na Holanda, e no Lake View International Film Festival, na Índia, pelo filme “À margem de nós mesmos”.

Sobre a Matrix Editora

Matrix Editora possui mais de 500 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Silvio Santos – A Trajetória do Mito, Assassinato de Reputações, Vem Pra Rua, Bem-vindo ao Inferno, Mothern e autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.

O colecionador de emoções – A vida de Oscar Maroni
208 páginas
R$ 39,90

Add Comment