Lula é visto por eleitores como o ‘mais preparado para lidar com os protestos do Brasil’, revela pesquisa

Por Philippe Azevedo

Apesar de ser o braço direito de Dilma Rousseff, detentora de uma queda de quase 30 pontos percentuais em sua aprovação, o ex-presidente Lula é visto pelos eleitores “o mais preparado para administrar a economia” e “o mais preparado para lidar com os protestos que têm ocorrido no país”. A pesquisa foi feita pelo Datafolha na semana passada.

Segundo a pesquisa, 39% dos entrevistados dizem que o ex-presidente Lula é o mais preparado para cuidar da economia do país. E 35% acha que ele é quem sabe lidar com as manifestações que acontecem no Brasil nas últimas semanas.

Em segundo lugar, estão empatados a presidente Dilma (PT), Joaquim Barbosa (Presidente do STF), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede), de acordo com a pesquisa.

No Sudeste, a região mais rica e com o maior número de eleitores, o Lula lidera com 33%, contra 39% da média nacional, sobre quem é o mais preparado para cuidar da economia.

Joaquim Barbosa fica em segundo lugar isolado quando a pergunta é “quem está preparado para lidar com os protestos que acontecem no Brasil” com 16%. Lula, por sua vez, lidera com 31%, seguido por Marina (12%), Dilma (10%) e Aécio Neves (8%).

Add Comment