Manifestações de São Paulo devem aparecer em “Amor à Vida”

Por Eduardo Silvestre

Segundo a jornalista Keila Jimenez, o autor Walcyr Carrasco, que atualmente escreve a novela “Amor à Vida” (Globo), pretende inserir imagens dos diversos protestos que vêm acontecendo em todo o país no folhetim e inclusive os que acontecem em São Paulo, cenário da trama.

A principal ideia é que com essa ‘inserção’ imediata, a história tome um rumo mais aproximado do público e inclusive da realidade. Caso se realize, ele pretende fazer com que a rotina do hospital fictício “San Magno” mude por receber diversos manifestantes feridos nos confrontos com a polícia. As recentes manifestações movimentaram e muito a central da emissora, e caso a direção do folhetim aprove a ‘inserção’ imediata no enredo, várias gravações serão realizadas às pressas.

Não é a primeira vez que as novelas globais investem em material verídico. A autora Glória Perez que escreveu a antecessora “Salve Jorge”, solicitou à direção de sua trama imagens reais das pacificações realizadas no morro do Alemão, que foi o principal cenário da trama. 

Add Comment