Mesa portátil feita de papelão super resistente

Uma equipe de designers da Nova Zelândia criou uma mesa feita inteiramente de papelão e é tão resistente que suporta o peso de um adulto em cima dela.

Refold é “flexível, dobrável, portátil, acessível e 100% reciclável”, conta o trio de criadores Fraser Callaway, Oliver Ward e Matt Innes. Apesar de suportar o peso de um adulto, a mesa pesa apenas seis quilos e meio. Ela pode ser montada em 3 diferentes opções: versão alta, para você alcançar enquanto em pé, na versão baixa para colocar um banco e trabalhar nela sentado ou na versão pasta para carregá-la por ai.

mesapapelao5

mesapapelao6

mesapapelao2

Para a criação da mesa eles deixam o papelão em seu estado bruto, no entanto, a grade do papelão tem 7 milímetros de espessura e por isso é tão resistente e durável.

O projeto foi colocado no Kickstarter e algumas das opções de apoio incluem doação para ajudar a UNICEF Nova Zelândia a criar melhor oportunidades de educação para as crianças nas ilhas do Pacífico.

mesapapelao7

mesapapelao1

Veja como é fácil e rápido montá-la:

mesapapelao9

Uma colaboração feita com artistas ainda disponibiliza a Refold decorada e bem colorida:

mesapapelao8 gwil
Mesa decorada com o trabalho do artista Gwil.
mesapapelao10 Anna Johnstone
Mesa decorada com o trabalho da artista Anna Johnstone.
mesapapelao11 t-wei
Mesa decorada com o trabalho do artista T-wei.

“Nós tivemos essa ideia como parte do nosso projeto de conclusão de curso na universidade de design da Nova Zelândia”, disse Frase Calloway ao BoredPanda. “Foi uma pequena parte de um projeto ainda maior sobre facilitar a transição entre estudar e conseguir trabalhos/emprego”.

Para projetos futuros da mesa de papelão portátil, eles estão focados no desenvolvimento de tecnologias para adicionar à mesa e facilitar o dia a dia de trabalho, como um tampo à prova d’água.

mesapapelao3

Fonte: BoredPanda

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Add Comment