Na volta ao Maracanã, Flamengo empata no último minuto e tira 1º lugar do Botafogo

Elias comemora gol marcado aos 49 minutos / André Durão - GE.com

Yan Pedro

O empate de 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo, neste domingo (28), no retorno após três anos das duas equipes ao Maracanã, foi marcado por muita emoção, rivalidade e lances polêmicos. O Bota jogou melhor no primeiro tempo, dominou e fez um a zero com Rafael Marques, aos 21 minutos. Mas, na etapa final, o Flamengo evoluiu e, depois de ter dois gols anulados, chegou ao empate com Elias, no último minuto.

O alvinegro chegou a 17 pontos e, agora, ocupa a terceira colocação. Já o Rubro-Negro escapou de entrar no grupo dos quatro últimos, foi a 10 pontos e está na 15ª posição.  Na próxima rodada, quarta-feira, o Fla jogará em Salvador, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Bota, entretanto, vai atuar mais uma vez no Maraca. Quinta-feira, contra o Vitória.

O JOGO

Comandado por Seedorf, a equipe alvinegra jogou melhor, criou diversas chances e dominou o Flamengo na primeira etapa. Aos 21 minutos, o craque holandês corbou à meia altura, e Rafael Marques, de primeira, fez um golaço. O Rubro-Negro, entretanto, não conseguia chegar com perigos. Somente depois dos 30 minutos iniciais o Fla chutou a gol. No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Seedorf cobrou falta na entrada da área e carimbou a trave.

Explorando as bolas aéreas, o time treinado por Mano Menezes voltou melhor para o segundo tempo. Chegou a marcar duas com Elias, mas ambas anuladas pelo auxiliar, alegando impedimento. O Botafogo se posicionava mais na defesa, à espera de um contra-ataque. E, aos 49 minutos – quando a torcida alvinegra já comemorava a liderança do campeonato – Elias, depois de confusão da zaga, chutou no canto e deu números finais à partida.

Rafael Marques fez um golaço aos 21 minutos do 1º tempo / Paulo Sérgio - Agência Lance

FLAMENGO 1  x 1  BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/07/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)                                                                                    
Renda/Público: R$ 3.082.555,00/ 38.853 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel e Gilberto (BOT); Hernane (FLA)

Gols: Rafael Marques 21’/1ºT (0-1) e Elias 48’/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva (Luiz Antonio, intervalo), Elias, Paulinho e Gabriel (Adryan, intervalo); Carlos Eduardo (Hernane, 33’/2°T) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Antônio Carlos, 47’/2°T), Lodeiro (Lima, 42’/2°T); Vitinho (Renato, 18’/2°T) e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Com informações de Lance!

Add Comment