No Morumbi, Corinthians vence São Paulo por 2 a 1 e abre vantagem na disputa da Recopa Sul-Americana

Por Yan Pedro

O Corinthians venceu a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo na noite desta quarta-feira (3) por 2 a 1. Na primeira etapa o Timão marcou com Guerreiro. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o time da casa chegou ao empate com Aloísio graças a falha do goleiro Cássio. Depois, Renato Augusto fez um golaço por cobertura. 

Foram poucas as chances de gol na primeira etapa. O São Paulo manteve mais o controle da bola: 64%. Aos 20 minutos, Luis Fabiano recebeu, invadiu a área e chutou forte. Cássio espalmou para escanteio. Um minuto antes de o Corinthians abrir o placar, Danilo, após dividida com Rodrigo Caio, teve que ser substituído. O gol do Timão foi marcado por Paolo Gurreiro, que completou cruzamento de Romarinho. Aos 40 minutos, Ganso cruzou em direção a área, Rodrigo Caio, de cabeça quase empatou a partida. 

São Paulo x Corinthians

O São Paulo empatou logo no começo do segundo tempo. Aloísio arriscou de fora da área, e Cassio, numa falha incrível, deixou a bola escapar. O gol inflamou a torcida são-paulina no Morumbi, que recebeu 33 mil torcedores. Aos 19 minutos, a resposta do Timão. Após cruzamento de Renato Augusto, o volante Guilherme cabeceou na trave. A bola sobrou para a defesa Tricolor. 

O Timão começava a evoluir na partida. Aos 23 minutos, Emerson cruzou na área, Romarinho, de peito, mandou na trave. Aos 30 minutos, o Corinthians voltou a comandar o placar. renato Augusto chutou por cima de Rogério Ceni, que estava adiantado. O São Paulo quase conseguiu o empate aos 40 minutos. Aloísio chuta, e Fábio Santos salva quase em cima da linha.

São Paulo e Corinthians

Após o final do confronto, a torcida do São Paulo pedia a saída do técnico Ney Franco e a volta do Muricy Ramalho, que já conquistou o tricampeonato brasileiro. A partida de volta será no dia 17 de julho, no Pacaembu. Não há regra do gol qualificado.

Add Comment