Papa brinca e diz que está ‘fazendo a maior bagunça no Rio’

Philippe Azevedo

Sempre bem humilde e brincalhão, o Papa Francisco brincou, horas antes de ser anunciada a mudança de local da missa final da Jornada Mundial da Juventude, com o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.

“Estou fazendo como você falou para mim: não estou respeitando as regras e fazendo a maior bagunça. Obrigado pelo esforço que você tem feito”, disse o pontífice, ao ser recebido por Paes na prefeitura ontem.

O prefeito disse que o pontífice aconselhou o que fazer para acabar com essa chuva que atinge o Rio de Janeiro.

“Ele disse: ‘Tem até sol, mas está acima das nuvens’. E sugeriu mandar 12 ovos para as freiras clarissas, para santa Clara ajudar a melhorar o tempo. Vou providenciar urgente”, disse Paes.

É uma tradição católica pedir para santa Clara fazer parar de chover. Há várias simpatias: desde colocar ovos na janela e rezar à santa até levar alguns deles para as freiras clarissas.

Paes ainda fez brincadeiras ao apresentar ao papa o coordenador técnico da seleção de futebol, Carlos Alberto Parreira, e o jogador de basquete Oscar Schmidt. O prefeito disse que ambos ganharam muito da Argentina, terra natal de Francisco.

O pontífice foi à sede da Prefeitura do Rio para receber a chave da cidade e abençoar bandeiras olímpicas e paraolímpicas.

Add Comment