Papa Francisco agradece por “acolhida em terra carioca” em rede social

Papa Francisco recebeu a presidente Dilma Rousseff para uma reunião no Palácio da Guanabara na segunda-feira (22)


(Foto: Beth Santos)

Philippe Azevedo

Na manhã desta terça-feira (23), o papa Francisco agradeceu o carinho do fiéis e autoridades em seu Twitter. “Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridades pela magnífica acolhida em terra carioca!”, tuitou o pontífice. O Santo Papa teve uma grande recepção na tarde desta segunda-feira (22).

Nesta terça-feira, 23, o Papa não tem nenhum compromisso marcado, porém tem a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude. Há uma dúvida se Francisco permanecerá o tempo todo na Residência Assunção, no Alto da Boa Vista (zona norte), onde está hospedado, ou se participará de alguma atividade “surpresa”.

Os eventos nesta terça começaram às 8h15 em Copacabana, onde foi montado um palco que haverá missas, seguida de entrevistas sobre a JMJ; às 15h30, o cardeal dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, concederá entrevista; por fim, às 18h, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrará a missa oficial de abertura da jornada.

Já nesta quarta-feira (23), o Papa Francisco tem compromisso marcado em Aparecida, São Paulo, onde viajará de helicóptero até o local. O pontífice fará a veneração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário da Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em seguida, Francisco participará de uma missa na qual celebrará a homilia, sermão de pregação do Evangelho.

Após a celebração, o pontífice irá almoçar com a comitiva papal, bispos e seminaristas no Seminário Bom Jesus de Aparecida. Às 16h10, está previsto o retorno de Francisco ao Rio, de helicóptero. Na sequência, o pontífice visitará o Hospital de São Francisco de Assis, na Tijuca (zona norte), dedicado ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos. O papa deverá fazer um discurso no local.

Add Comment