Paulinho marca no fim, Brasil derrota Uruguai e avança à final da Copa das Conferações

Fred/Getty

Por Yan Pedro

Emocionante. Essa palavra foi a mais utilizada na tarde desta quarta-feira (26) na vitória do Brasil por 2 a 1 contra o Uruguai, no Mineirão. Emoção antes do jogo, com a torcida cantando o hino à capela, e no final, com o gol salvador de Paulinho, aos 40 minutos da segunda etapa. Na primeira etapa, Fred marcou para o Brasil; Cavani, logo no início da segunda etapa, fez para os uruguaios.

Característtica marcante da Seleção de Felipão, começar a partida pressionando o adversário, não foi vista hoje contra o Uruguai, que tentava tirar a velocidade do jogo. Aos 12 minutos, David Luiz agarrou o zagueiro Lugano dentro da área. Pênalti claro. Na cobrança, Forlán bateu no canto direito, e Julio Cesar defendeu.

A partida seguia tensa, com os times exagerando no número de faltas e na intensidade das disputas de bola. Aos 30 minutos, Forlán, de fora da área, chutou forte. A bola fez uma curva e saiu raspando a trave brasileira. 

Na marca dos 40 minutos, Fred, como típico centroavante, fez jus ao seu passado no Mineirão. Paulinho lançou para Neymar, que dominou com o peito, tirou os dois zagueiros da jogada e chutou. Muslera defendeu, no rebote, o mineiro Fred pegou na “orelha” da bola e balançou as redes uruguais. O Brasil foi para o intervalo no lucro. 

Mineirão

Como na primeira etapa, o Uruguai começou melhor. Logo aos dois minutos, Tiago Silva tentou tocar para Marcelo, Cavani interceptou e chutou no canto direito de Julio Cesar. A partida seguiu movimentada, lances de amobos os lados. Pressionado pela torcida, Felipão colocou Bernard no lugar de Hulk. O Mineirão acordou, e o Brasil melhorou. 

Aos 40 minutos, novamente, o Brasil cehgou ao gol da vitória. Neymar cobrou escanteio na segunda trave, e Paulinho, de cabeça, fez o Mineirão explodir de emoção. Nos últimos minutos, os uruguaios ainda tentaram pressionar mas sem sucesso. 

Amanhã, às 16h, em Fortaleza, no Castelão, acontece a outra semifinal. Itália e Espanha entrarão em campo disputando uma vaga na final, domingo, no Maracanã.

Hino

Add Comment