Polêmica! “Geração Brasil” tem mensagem subliminar eleitoral, afirma vice do PT

Por Philippe Azevedo

Mal estreou e a novela “Geração Brasil” se envolve em uma grande polêmica. Por ter uma grafia diferente (G3R4ÇA0 BRA4SIL), há quem acredita que as vogais trocadas por números tem uma “manipulação política”, sendo números de partidos concorrentes do PT, como o PSB (40) e PSDB (45).

“Estamos acostumados com a manipulação da Globo. Esta, porém, foi um tipo no pé, porque as redes sociais estão desmascarando. Isso não passa de uma manipulação grosseira para influenciar o processo eleitoral”, afirmou o vice-presidente do PT ao Notícias da TV. O partido pretende acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a emissora carioca.

A Globo ainda teria registrado no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), inicialmente, o nome da novela com praticamente todas as vogais trocadas por números, ficando “G3R4Ç40 BR451L”.

A emissora nega que esteja fazendo manipulação eleitoral. A novela trata de tecnologia e a grafia do nome da novela é inspirada no alfabeto ‘Leet’, ou ‘L33t’, uma espécie de linguagem codificada dos hackers. É baseada na substituição de letras por símbolos e números para formar uma linguagem usada por hackers e usuários de jogos, mas se popularizou e é usada por diversas pessoas para se comunicarem online”, informou a emissora.

Add Comment