Prejudicado pela arbitragem, Corinthians empata com Boca e está fora da Libertadores

Por Yan Pedro

Timão é eliminado

Após perder a primeira partida por 1 a 0 na Bomboneira, o Corinthians entrou campo na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para seguir adiante. Mas, a experiente equipe do Boca Juniors – comandada pelo meia Riquelme e pelo treinador Carlos Bianchi (quatro vezes campeão do torneio) – ainda contou com erros de arbitragem, dois pênaltis e dois gols em condição legal foram anulados. A partida realiza no Pac

Logo aos nove minutos, Marín – que já estava com cartão amarelo – colocou a mão na bola e o árbitro, Carlos Amarilla deixou o lance seguir. Aos 23 minutos, Emerson lança para Romarinho, o atacante balança as redes, mas o assistente vê impedimento e anula a jogada. A jogada era legal. Um minuto depois, Riquelme arrisca de longe e surpreende o goleiro Cássio. A primeira etapa terminou um a zero para o time argentino.

O técnico Tite voltou com duas subsitiíções, Pato entrou no lugar de Romarinho e Alessandro deu lugar a Edenilson. E o Timão melhorou. Logo aos cinco minutos, Emerson cruzou e Paulinho fez o gol de empate. Aos 12 minutos, Riquelme novamente chutou de longe, Cássio expalmou para frente e Blandi, livre, chutou para fora. Três minutos mais tarde, Paulinho, dentro da pequena área, em condição legal, vira a partida. Mas novamente o trio paraguaio errou contra os brasileiros.

Dominando a partida, o Timão pressionava o Boca no campo de ataque. Aos 30 minutos, Pato, após passe de cabeça de Gurreiro, se enrola todo e desperdiã uma clara chance de gol. Émerson Sheik, aos 36 minutos, invade a área e é desequilibrado pelo defensor argentino. Amarilla manda o jogo seguir. A partida terminou com o reconhecimento da Fiel. Os últimos minutos foram com os corinthianos cantando o hino do clube.

Agora, nas quartas de final, o Boca nfrentará o Newell’s Old Boys, clássico da argentina. Já o Timão, no próximo domingo, tem a segunda partida da final do Paulistão, na Vila Belmiro, contra o Santos. A primeira partida terminou  2 a 1 para o Corinthians.

Add Comment