Projeto quer transformar ônibus em abrigo para moradores de rua no Havaí

A ideia de converter cinco ônibus da cidade que estão desativados em abrigo é da diretora executiva de habitação da cidade de Honolulu, no Havaí, Jun Yang. Ma Ry Kim do Group 70 International está liderando o projeto de transformar esses ônibus em dormitórios, áreas de banho e salas de recreação para moradores de rua.

De acordo com o Point-in-Time (pesquisa indicando quantidade de pessoas desabrigadas em determinado estado) a contagem de pessoas desabrigadas em Oahu aumentou 35% desde 2009. Hoje existem, aproximadamente, 4.712 pessoas morando nas ruas da ilha.

O trabalho de transformação está sendo 100% voluntário. Os materiais para construção estão sendo arrecadados por meio de doações de uma série de organizações que apoiam a iniciativa. A organizadora explica que o projeto “é baseado na premissa de que você poderia andar em uma loja de ferramentas, comprar tudo o que você precisa de uma vez só e construir tudo sem habilidades comerciais” para que os voluntários possam facilmente dar conta da construção já que a maioria não é treinada.

Os ônibus serão operados em frotas, cada um com o seu propósito. “[O projeto] É completamente orgânico e quando começamos nem pensamos se havia demanda ou quantas pessoas poderiam se beneficiar disso, mas, principalmente, quantas pessoas gostariam de ajudar.

O projeto no papel dá uma ideia bem interessante de como ficariam os ônibus:

honolulu_3

honolulu_4

honolulu_5

honolulu_6

honolulu_1

honolulu_2

honolulu_7

honolulu_8

Fonte: hawaiinewsnow

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Add Comment