Que fim levou a Água?

Acabei de receber do seu Lopes, o síndico do prédio, uma lista com uma série de mudanças com relação ao uso da água. Como tá difícil de chover na cidade e as represas estão secando, a ordem é economizar! Está proibido usar esguicho de mangueira, lavar carro na garagem, dar banho em cachorro e a fonte da recepção fica desligada em definitivo. Além disso, eu pensei em outras ideias que podem ajudar a diminuir ainda mais o consumo. Olha só!

Molhar plantas: Nada de esguichar aquela cascata que chega afogar a pobrezinha da planta, basta passar um pano úmido em cada folha. Retira a poeira acumulada e ainda da aquela sensação de refrescância a natureza.

Lavar roupas: O gasto para encher uma máquina de lavar ou um tanque é muito elevado, a solução então é usar a piscina do condomínio. Como o cloro faz às vezes do sabão em pó, basta levar sua trouxa de roupas, sentar ao lado da piscina e relembrar épocas antigas das lavadeiras na beira do rio.

Fazer a Barba e Escovar os Dentes: Para uma total economia basta apenas um copo d’água para as duas ações. Encha o copo, escove os dentes, lave a boca e devolva a água no copo. Depois faça a barba tranquilamente usando a água reciclada do copo para limpar o barbeador.

Banho e Louça: Vai tomar banho? Aproveita pra lavar uma louça! São dois morcegos com uma caixa d’água só! Separe uma toalha e um pano de prato, leve a louça toda para o box e mãos a obra! Economiza tempo, dinheiro, água e detergente, já que dá pra usar o shampoo do cabelo pra ensaboar uma panela.

Privada: O sistema 2 em 1 é perfeito. Descarga só em caso de numero 2. Numero 1 você deixa acumular até dar aquela dor de barriga de cortar um doze. Após o uso basta dar uma única descarga para tudo. Dica: Fazer o 1 no banho pode ser uma boa, só evite quando estiver lavando a louça.

Espero que todos adotem essas medidas, só assim vamos poder continuar saciando a sede de consumo que se abateu sobre todos nós. Falando nisso, o Edmilson foi limpar a piscina e até agora nada.

Add Comment