Saiba como será o 6º dia do Papa no Brasil

Philippe Azevedo

Neste sábado (27) o Papa Francisco cumpre mais um dia em sua visita no Rio de Janeiro. Hoje o pontífice fecha o dia com uma vigília na praia de Copacabana, zonal sul da cidade, e os peregrinos terão que caminhar cerca 9,5 km, do centro da cidade até a orla. O trajeto é de três quilômetros e meio do que o anterior que seria até Guaratiba, mas foi cancelado devido as fortes chuvas que castigaram a Cidade nos últimos dias.

A agenda do pontífice deste sábado (27) começou com uma missa privada na Catedral Metropolitana, no centro da cidade, na companhia da bispos brasileiros.

Logo em seguida,  ele percorrerá a bordo do papamóvel o trajeto entre a Catedral e o Theatro Municipal, na Cinelândia, onde participará de um encontro com diplomatas, políticos e artistas. Está previsto um discurso ao fim do evento.

Com o início da rota de peregrinação na avenida Presidente Vargas, também no centro, o papamóvel passará no mesmo quarteirão onde peregrinos terão de caminhar para chegar à zona sul. Os fiéis passarão pela avenida Rio Branco, a principal via arterial da região central, por meio da qual também é possível chegar ao Theatro Municipal.

Em sequência, o santo papa voltará à residência de Assunção, onde está hospedado. Por volta das 19h30, após um descanso a tarde, o pontífice irá de helicóptero à Copacabana.

Lá, o papa vai discursar para os milhares de jovens de diversas nacionalidades que estarão reunidos na praia. Os peregrinos passarão a madrugada em vigília antes da missa de encerramento, no domingo (28).

Add Comment