“Salve Jorge” terminará como maior fracasso da história

Por Eduardo de Moura

Nem mesmo um assunto polêmico – tráfico de pessoas – fez com que a novela de Glória Perez decolasse. Após sete meses no ar, a trama termina como maior fracasso da história.

A novela ambientada no Morro do Alemão e na Turquia terminará com uma média aproximada de 34 pontos, – “Passione”, o antigo maior fiasco, marcou 35 pontos em 2010 -, no fim de ano, “Salve” registrou apenas 18 pontos, o menor índice já registrado.

Muitos foram os motivos listados para justificar o fracasso: Horário de verão, o boicote dos evangélicos à trama, festas de fim de anos e ainda uma protagonista estreante.

Segundo a autora, a escolha de Nanda Costa (Morena) como protagonista foi certeira. “A Nanda teve uma interpretação magistral (…) Quando a escolhi, não considerava uma aposta, mas um tiro certeiro: e foi”, disse Glória Perez em entrevista ao Extra.

Nesta penúltima semana, a novela marcou 39 pontos de média semanal, cerca de 5 pontos a menos que a antecessora, “Avenida Brasil”, na mesma semana e ainda deve decepcionar nos índices dos últimos capítulos.

Add Comment