São José bate Flamengo na abertura da semi do NBB

Por Yan Pedro

A partida de abertura da série que irá definir um dos finalistas do NBB foi marcada pelo baixo nível técnico. Mas o apoio da fanática torcida joseense, que lotou o ginásio Lineu de Moura nesta terça, e a noite inspirada do armador Fúlvio e do ala-pivô Jefferson, foram suficientes para derrotar o time do Flamengo por 80 a 72.

Mesmo muito superior em números de rebotes (45 a 22) e em assistências (22 a 11), o time paulista conseguiu abrir vantagem apenas no final do jogo. Os erros, de ambas as partes, contribuíram para equilibrar o confronto. O armardor Fúlvio marcou 17 pontos, anotou 13 passes decisivos e pegou 6 rebotes. Ele chegou, nesta noite, a marca de 1000 assistências no NBB. O cestinha da partida foi o ala-pivô Jefferson que anotou 27 pontos, além de 13 ebotes.

“Aqui em São José, a gente consegue impor o nosso ritmo de jogo e foi isso o que aconteceu hoje. Foi uma vitória importante para jogarmos toda a responsabilidade para o Flamengo nos próximos dois jogos no Rio”, afirmou Fúlvio. A equipe de São José completou 10 jogos sem perder em seus domínios, a última derrota ocorreu diante de Franca, em 2011.

Pelo time rubro-negro, o ala Marquinhos foi o destaque com 17 pontos. “Foi um jogo parelho, que infelizmente, deixamos abrir um pouco no final e não conseguimos buscar. Agora, vamos voltar para o Rio e fazer a nossa parte lá”, comentou.

O próximo confronto acontece nesta sexta-feira (17), na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, às 21h. A série é mehor de cinco jogos, quem vencer três avança à final.

Add Comment