Secretário Geral da Fifa muda discurso e afirma que Maracanã está pronto para Copa das Confederações

Por Yan Pedro

Depois de ver o palco da final da Copa totalmente alagado há pouco mais de dois meses, o secretário Geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, mudou o discurso de crítica e elogiou a obra. A visita ao estádio do Maracanã aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) acompanhado de membros do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Durante o passeio, Valcke confirmou que, apesar do segundo evento-teste ter sido cancelado devido às obras no entorno do estádio, tudo estará dentro do previsto para o primeiro jogo da Copa das Confederações entre México x Itália, dia 16 de junho. “Só temos mais um jogo-teste e vamos usar para avaliar todas as estruturas, como acessos, banheiros, restaurantes… Mas tenho certeza que tudo estará funcionando perfeitamente”, disse.

O representante da entidade máxima do futebol já havia visitado a Arena das Dunas, em Natal, na segunda. Ontem (14), foi a vez do estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas obras foram aprovadas pelo secretário.

Em entrevista ao “Lance!”, o secretário afirmou que os lucros obtidos na Copa do Mundo de 2014 ainda têm futuro incerto. Ele indica que o assunto deve ser discutido com vários níveis de poder para, só depois, os recursos serem melhores aplicados. “Precisamos do apoio do Ministério da Educação e do Esporte. É por isso que eu acho que isso deverá ser uma discussão mais ampla, com diferentes autoridades e não só a Fifa e o COL, sobre o que, na minha opinião, é o maior objetivo: o que será deixado após a Copa do Mundo”, declarou.

Add Comment