SmartHalo: tudo o que um ciclista precisa

SmartHalo é um acessório compatível com qualquer bicicleta e que, uma vez emparelhado com seu smartphone, funciona como um guia de navegação visual completo, transformando sua simples bicicleta em uma bicicleta inteligente.

Claro que existem inúmeras maneiras de usar seu smartphone para viajar em sua bicicleta, porém, as principais consistem em verificar o aparelho, o que pode ser bem perigoso. Você pode também utilizar gadgets, mas esse tipo de dispositivo precisaria ser removido do veículo após a utilização para você não correr o risco de ser roubado. As mentes por trás da CycleLabs, decidiram, então, criar um aparelho que pudesse melhorar a forma de navegação do ciclista, priorizando a sua segurança. “Queríamos construir algo que se encaixasse em qualquer bicicleta, que fosse durável, à prova de falsificação e intuitivo de usar”, diz a empresa canadense em seu perfil no Kickstarter.

smarthalo_2

smarthalo_4

Conectado via bluetooth ao celular do ciclista, o app permite que a pessoa mantenha o celular no bolso e siga as direções pelo SmartHalo. No dispositivo, aparecem cores indicando se o ciclista deve seguir em frente, virar ou retornar (neste caso, a luz fica vermelha). Basta indicar seu destino pelo celular e aproveitar a viagem!

Mas não é só isso que o dispositivo oferece! Além de GPS, o dispositivo conectado ao smartphone obtém estatísticas como as de distância percorrida, velocidade média e calorias queimadas. Outra característica é uma iluminação especial que mostra notificações quando chega algum SMS ou quando alguém está te ligando. Pensando além, o aplicativo mostra a localização da sua bicicleta no mapa e, caso alguém tente roubar bicicleta ou o dispositivo, um alarme é disparado. 

smarthalo_6

Ele também foi testado em situações de chuva e derramamento de alimentos e bebidas e não parou de funcionar! Demais, né?

SmartHalo também detecta o anoitecer e liga, automaticamente, um farol localizado na frente do dispositivo. Quando o ciclista para de usar o veículo, ou quando o dia volta a clarear, a luz desliga sozinha.

smarthalo_1

Com toda essa conectividade, você pode pensar que ele não vai durar muito em relação à sua bateria. Os criadores afirmam, porém, que a bateria dura até três semanas.

Em sua campanha no Kickstarter, “CycleLabs”, o aparelho já está sendo vendido por 149 dólares, mas aqueles que quiserem comprar na pré-venda podem adquiri-lo por apenas 99 dólares. A empresa já conseguiu mais da metade do valor pedido e promete começar a distribuir os dispositivos em maio de 2016.

Fonte: Mashable

 

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Add Comment