Sob o comando de Pirlo e Baloteli, Itália vence México por 2 a 1 no Maracanã na estreia da Copa das Conferações

Pirlo

Por Yan Pedro

Os italianos começaram com vitória a Copa das Confederações. Na tarde deste domingo (16), no Maracanã, a Azzurra derrotou o México por 2 a 1. Os gols do duelo foram de Pirlo e Balotelli, para a Itália; e Chicharito, para os mexicanos. A partida teve um alto nível técnico, boas trocas de passes e uma torcida empolgada nas arquibancas, que receberam mais de 71 mil pessoas.

No lado de fora do Maracanã, protestos contra o aumento da tarifa de ônibus e os gastos excessivos para a Copa do Mundo foram reprimidos com violência pela Polícia Militar. 

A Itália começou presisionando os mexicanos. Aos seis minutos, Montolivo fez grande jogada e cruzou para Balotelli, que bate de primenira e exige uma boa defesa do goleiro Corona. O México respondeu à altura. Aos 10 minutos, Giovani dos Santos roubou a bola da defesa Azzurra, passou para Guardado, que acertou o travessão da meta defendida por Buffon. O confronto seguia movimentado, com boa troca de passes de ambos os times. 

Aos 26 minutos, falta perto da área. A torcida gritava “Pirlo”, que se preparava para a cobrança. O meia do Juventus cobrou com perfeição, no ângulo. A alegria da torcida italiana presente no estádio durou apenas seis minutos. Após falha do zagueiro Brazagli, Giovani dos Santos roubou a bola e sofreu pênalti. Na cobrança, Chicharito deixou tudo igual. 

Na segunda etapa o jogo foi diferente. As oportunidades claras de gol diminuiram e o que se viu foi a Itália com mais com a posse da bola, e os mexicanos posicionados para o contra-ataque. Quem levava perigo era o volante Pirlo, que cobrou duas faltas perto da meta do México. Aos 32 minutos, Baloteli decidiu a partida. O centroavante italiano recebeu na área, girou sobre os defensores e finalizou como típico camisa 9. 

AGENDA

Às 19h, Espanha e Uruguai, no Recife, na Arena Pernambuco, começam as disputas do grupo B. Na segunda-feira, às 16h, o Taiti enfrenta a Nigéria no Mineirão.

Add Comment