Som Livre lança DVD da novela “Avenida Brasil”

O último capítulo de Avenida Brasil, exibido há exatos quatro anos, consolidou o folhetim como um dos mais importantes da história da teledramaturgia. A audiência espetacular de toda a trama chamou a atenção da imprensa internacional. Em 2016, a novela volta a dar o ar da graça com seu lançamento em DVD. O produto, da área de desenvolvimento comercial da Globo, já está à venda na Loja Globo (www.loja.globo). O box contém 12 discos e um total de 32 horas de conteúdo.

Trama de João Emanuel Carneiro com direção de Ricardo Waddington, “Avenida Brasil” se ambienta no fictício bairro do Divino, no subúrbio do Rio. O estilo de vida e o carisma dos personagens foram magnéticos para o público, que se encantou por Tufão (Murilo Benício), Monalisa (Heloísa Périssé), Jorginho (Cauã Reymond), Leleco (Marcos Caruso), pelas duas protagonistas, e pelo ritmo de “Vem dançar com tudo” (e o famoso verso “oi oi oi”). 

Avenida Brasil - Box (12 DVDs)

Sobre ‘Avenida Brasil

A trama começa com a história da pequena Rita (Mel Maia) que aos 11 anos planeja uma vingança contra a madrasta Carminha.  Ambiciosa e sem escrúpulos, Carminha planejava dar um golpe no marido Genésio (Tony Ramos) com a ajuda do amante Max (Marcello Novaes). A vilã comemora ao descobrir que o marido morreu atropelado, acidentalmente, e abandona Rita em um lixão aos cuidados do asqueroso Nilo (José de Abreu) e da Mãe Lucinda (Vera Holtz).

Assim começa a saga de Rita, que cresce, muda o nome para Nina e consegue se infiltrar como faxineira na casa onde a ex-madrasta mora com o segundo marido, Tufão, o filho Jorginho, e o resto da família. Fingindo-se de meiga e prestativa, Carminha se cerca de um cenário perfeito. Ela consegue manter Max por perto, armando para que ele se case com a cunhada dela, a ingênua Ivana (Letícia Isnard).

A trama principal, repleta de carga dramática, se mescla perfeitamente com o bom humor do bairro Divino, que fica nas redondezas de Guadalupe e Madureira. É lá que fica o Divino Futebol Clube, time de terceira divisão no qual Jorginho, Iran (Bruno Gissoni), Roni (Daniel Rocha) e Leandro (Thiago Martins) são craques. O clube embala também os bailes charme onde aparece grande parte dos personagens. O Bar do Silas (Ailton Graça), a Loja do Diógenes (Otávio Augusto) e o salão de beleza de Monalisa são outras atrações desse universo fictício, porém verossímil, que encantou o Brasil.

DVD de “Avenida Brasil” tem preço sugerido de R$ 149,90.

Add Comment