Temporada do Campeonato de Kart Pé de Chumbo começou pegando fogo

A 12ª temporada do Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear – começou no último sábado, dia 4, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, interior de São Paulo. A competição reúne 22 pilotos em grid único sendo que as categorias Pro e Light correm juntas, mas a pontuação é específica para cada uma delas. Durante o ano, de março a dezembro, serão 10 rodadas duplas para definição dos campeões.

A categoria Pro conta com 14 pilotos e a Light, oito. Dos 22 participantes do campeonato, três são estreantes no Pé de Chumbo: André Gonçalves, Theo Pioli Trevisani e Willian Saura. Os demais já estão no grid há vários anos.

Como principais mudanças no regulamento, o campeonato de 2017 traz três pontos a serem destacados: 1 – o piloto que não completar pelo menos 75% da corrida não marcará pontos; 2 – a pesagem dos pilotos será obrigatória em todas as rodadas; e 3 – haverá revezamento de diretores de prova.

Confira os três primeiros colocados da categoria Pro:

1º Felipe Santo André
2º Marcelo Marusso
3º Marcelo Contatto

Veja também os três primeiros colocados da categoria Light:

1º William Saura
2º Candido Neto
3º Carlos Valladão

Sópneus e Goodyear renovam patrocínio

A Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização do campeonato que reúne empresários e profissionais liberais, formalizou nesta semana a renovação das cotas de patrocínio master para a temporada 2017. A Sópneus e a Goodyear renovaram a parceria e segurirão à frente da competição pelo segundo ano consecutivo.

A assinatura do contrato aconteceu entre Marcelo Marusso e Marcelo Contatto, diretores da associação, e os irmãos Edson e Ednei Contato, diretores da Sópneus. “O Pé de Chumbo é um campeonato extremamente bem organizado e que nos proporciona boa exposição de marca. No ano passado, acompanhei boa parte das corridas e vi que a disputa é bastante competitiva”, disse Ednei.

“A Sópneus e a Goodyear são duas marcas importantes e que agregam muito ao Pé de Chumbo. Só temos a agradecer pela sequência da parceria. Com certeza, teremos um ano muito positivo para todos”, exaltou Marusso.

A Sópneus tem 10 lojas em Americana e região, sendo uma das maiores revendedoras de pneus do Estado. Desde o ano passado, é representante oficial da marca Goodyear.

Add Comment