Torcida lota São Januário, Juninho brilha novamente, e Vasco bate Criciúma por 3 a 2

Juninho e Rafael Vaz comemoram o segundo gol do Vasco/ Ag Estado

Yan Pedro

A boa fase parece estar de volta à Colina. Com o apoio de mais de 18 mil vasccaínos, que foram a São Januário na noite deste sábado (27), o Vasco derrotou o Criciúma por 3 a 2 com a importante participação, mais uma vez, de Juninho Pernambucano. O resultado colocou os vascaíns no nono lugar, com 13 pontos, que, agora, enfrentam o Goiás, no Serra Dourada, quinta-feira. Já o Tigre, que está na 12ª colocação, com 10 pontos, vai ao Canindé, quarta-feira, enfrentar a Portuguesa. 

O JOGO

Os três gols dos vascaínos nasceram de cobranças de falta. Aos oito minutos do primeiro tempo, o ‘Reizinho’ bateu falta de longe, a bola quicou à frente do goleiro e o enganou. No início do segundo tempo, foi a vez do zagueiro Rafael Vaz marcar. Com perfeição, o ‘pupilo’ de Juninho encobriu a barreirra e acertou o ângulo de Bruno. 

A vantagem no placar fez os Cruz-Maltinos relaxarem. O Tigre, então, melhorou. Ivo, também de falta, aos 16 minutos, descontou para os catarinenses. Aos 26 minutos, Wellinton Paulista aproveitou a falha deo goleiro Diogo Silva e empatou.

A igualdade no placar durou apenas dois minutos. Juninho Pernambucano cobrou falta, e Edmilson, no seu primeiro toque na bola, desviou para o fundo do gol. A partir daí, os cariocas dominaram mais as ações do jogo e confirmaram a segunda vitória seguida no campeonato.

Add Comment