Um ano depois, “Avenida Brasil” continua fazendo sucesso pelo mundo

Por Philippe Azevedo

Um grande sucesso no Brasil em 2012, “Avenida Brasil”, tem se tornado um fenômeno internacionalmente. A trama de João Emannuel Carneiro bateu grandes novelas em vendas para o exterior.

Com a história da vingança de Nina (Débora Falabella) contra a madrasta Carminha (Adriana Esteves), “Avenida Brasil” foi vendida para 106 países e dubladas para em 14 línguas diferentes como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês. Conforme informações do jornal Folha de São Paulo.

As vendas para exterior impressionam, até porque a trama está disponível no mercado internacional por apenas seis meses. Na África, por exemplo, segundo a emissora, a novela foi vendida para quase todos os países.

Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador são os países que já exibem a novela e garantem bons índices de audiência. Na Venezuela, quem exibe a trama é a Venesion Plus, que é líder no horário, assim como Portugal.

O mais curioso é que João Emanuel Carneiro bateu a sua própria novela, “Da Cor do Pecado”, exibida em 2004 e vendida para 100 países. A trama teve uma das maiores audiências do horário das sete.

“Avenida Brasil” bateu grandes novelas como “Terra Nostra” (1999), 95 países; “O Clone” (2001), 90 países; “Caminho das Índias” (2009), 90 países; e a primeira versão de “Escrava Isaura” (1976), 79 países.

Add Comment