Uma casa transformada em jardim de infância

A cidade de Ho Chi Minh ou Saigão, é uma cidade vietnamita cuja sociedade tem progredido de forma tão rápida que está deixando marcas nas construções e arquitetura. Uma prática comum é transformar espaços comuns em edifícios com novas funcionalidades, como essa casa que foi transformada em jardim de infância.

Apesar do desafio, a Kientruc-o fez um ótimo trabalho transformando uma casa meio sem graça em um espaço clean e cheio de vida para o funcionamento de um espaço que promove a educação da futura geração vietnamita.

jardimdeinfancia3
Fachada transformada.
jardimdeinfancia4
Sala de aula

Para o projeto foi necessário adaptar algumas salas transformando o espaço privado em espaços mais amplos e público para as crianças. Outros espaços foram expandidos ou contraídos em tamanho de acordo com os elementos estruturais da casa. Os arquitetos explicam que fizeram essas modificações, pois entendem que crianças se sentem naturalmente mais confortáveis em espaços que estão relacionados ao seu tamanho, lhes oferecendo um sentimento de segurança e liberdade para explorar os arredores. O resultado encontrado, com diversos espaços aglomerados, estimula as crianças a sair e descobrir o que está a sua volta.

As cores vibrantes foram utilizadas para estimularem a criança a explorar, conhecer o que está ao seu redor e a usar a imaginação.

jardimdeinfancia5

jardimdeinfancia6

jardimdeinfancia7
Antes e depois.

jardimdeinfancia8

Fonte: Designboom

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Add Comment